Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2016

Cine Nabuco: Sessões Gratuitas Todas as Terças-Feiras


Resultante de uma parceria entre a Ocaso e a Faculdade Joaquim Nabuco do Ser Educacional, o Cine Nabuco nasceu para trazer entretenimento à população em geral, estudantes das instituições de ensino superior e ensino médio, particulares e públicas, além de pessoas que se identifiquem como cinéfilos.
O Cine Nabuco trás todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h, filmes de diferentes países, além de filmes brasileiros, prestigiando também os nossos cineastas.
Os filmes são escolhidos a partir de temas que são definidos mensalmente. As temáticas dão uma diretriz para que sejam levadas ao debate após exibição de cada película.
Em geral, os professores da Faculdade Joaquim Nabuco estão utilizando o Cine Nabuco como uma de suas ferramentas para que através dos filmes, possam discutir com seus alunos o que viram em sala de aula. Um ganho não apenas para os universitários, mas, ao público em geral que participa das sessões, por poder compartilhar suas opiniões e ouvir os diferentes argumentos e pontos de vistas dos demais, a partir de embasamentos teóricos ou não, sobre o que acabara de assistir.
UM evento onde permite que o senso comum misture-se à opiniões embasadas em conhecimento empírico. Uma experiência que no final das contas quem ganha é o público, que sai de cada sessão com a visão ampliada diante os problemas expostos nos filmes.
O cine Nabuco é gratuito. As sessões ocorrem sempre no Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, que fica ao lado do Paulista North Way Shopping.
Aos interessados vale salientar que os filmes possuem classificação etária, por isso a importância de consultar o blog do cineclube, para verificar a indicação da faixa etária, que varia de filme para filme. Existem uns que são Livres, outros que são para o público acima dos 14, 16 e até 18 anos.
Outras informações, acessem os endereços e redes sociais, mencionados no cartaz acima.
"Venha para a cena. Venha para o Cine Nabuco!"

Equipe Ocaso
Vanusa Lima
vanusalima.2007@gmail.com

Cênicas 2016: Inscrições Abertas até 14/10


Para quem curtiu o festival Cênicas em sua primeira edição que aconteceu em novembro de 2015, pode se preparar, pois as inscrições para a edição 2016 já estão abertas. E para quem não conseguiu se inscrever na edição anterior, agora é a hora de não deixar passar essa oportunidade.
O evento conta com a realização da Ocaso Produções, empresa genuinamente pernambucana que busca, através de seus eventos, promover os artistas da região. E com a efetiva participação do produtor cultural Junior Mendes, principal idealizador do evento. 
O Cênicas é um festival que tem como objetivo à formação de público e de prestigiar nossos artistas, sejam eles amadores ou profissionais, estreantes ou veteranos. Com o slogan "Venha viver cultura com o Cênicas!" o festival convida  a todos para vivenciar mais essa emoção.
Agora é com você... outras informações nos endereços e redes sociais que constam no cartaz acima.

Equipe Ocaso
Vanusa Lima
vanusalima.2007@gmail.com

Translate