Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AS MULTICULTURALIDADES DAS MACRORREGIÕES PERNAMBUCANAS

SERTÃO...

Fonte da Imagem: imbubrasil.jex.com.br

... Terra das caatingueiras, do BAIÃO e do xaxado; do VAQUEIRO e do aboio; da carne de SOL e de BODE; do rio São Francisco e das CARRANCAS; da fruta, do VINHO, das manifestações carnavalescas; dos CARETAS, dos bonecos GIGANTES e da BICHARADA.

AGRESTE...

Fonte da Imagem: panoramio.com

... Terra da feira de CARUARU, dos papangus e dos CAIPORAS; do ARTESANATO de barro, das bandas de PÍFANO e dos CORDÉIS; da moda e da RENDA; do espetáculo da paixão de CRISTO; dos repentistas e dos CANTADORES; da nação do SÃO JOÃO.
MATA...

... Terra dos engenhos e da RAPADURA; da tapeçaria e dos MARACATUS e CABOCLINHOS; da boa cachaça e seus alambiques; das PRAIAS e dos jangadeiros; da CIRANDA e do coco de RODA; das bandas CENTENÁRIAS, das rabecas e das guerreiras de TEJUCUPAPO.


REGIÃO METROPOLITANA...

Fonte da Imagem: m.wikitravel.org

... Terra dos MANGUES e dos movimentos sociais; da CENA cinematográfica e do MUSICAL; das cidades históricas, com suas IGREJAS e SOBRADOS, dos casarios SECULARES; da identidade político-partidária; do FREVO e dos altos coqueiros; da multiculturalidade... RECIFE e OLINDA, patrimônio cultural da HUMANIDADE.

ARQUIPÉLAGO DE FERNANDO DE NORONHA...

Fonte da Imagem: atrasdamoita.com

... TERRAS e ÁGUAS de riquezas ambientais; PARAÍSO ecológico MARINHO, patrimônio MUNDIAL de tesouros NATURAIS.


Edição: Vanusa Lima
Fonte textual: O texto acima foi extraído do livreto do Nação Pernambuco, representado pela FUNDARPE - PE

Translate